/ Terapia Nativa

A terapia nativa é uma tratamento holístico onde se procura fazer o total entrosamento do corpo, da mente e da alma, valorizando o auto-conhecimento, lembrando o principio da cura nativa que diz "Ninguém cura ninguém, eu me curo quando me permito acessar o meu interior".

O Atendimento

O atendimento se inicia com uma conversa entre o paciente e terapeuta, na qual o terapeuta identificara através dos relatos de sintomas físicos e emocionais os pontos que serão trabalhados.  É comum nos  ocidentais encarar a dor como resultado da doença e correr para aliviá-la, para mascarar os sintomas.

No atendimento utilizam-se as dádivas da Mãe Natureza como ferramentas do processo de cura (fitoterapia, geoterapia, aromaterapia), aliadas as técnicas de conhecimento do corpo através de toques, massagens, banhos, defumações, etc.

Tanto os nativos (povo vermelho), como a medicina tradicional chinesa e a ayuerveda, encara a dor como um grito para chamar a atenção de que alguma coisa não está certa. Para eles as doenças físicas começam na consciência, através de um bloqueio do fluxo de energia, primeiro atinge o campo energético e termina no corpo físico, provocando a doença propriamente dita.

PERMITA-SE a se ajudar e a tratar a causa e não mais o sintoma de suas dores.



Curriculum do Terapeuta

Carlos Bororo é terapeuta nativo, trabalha em sua auto cura semanalmente através das rodas de cura da Aldeia Rosa Dourada e rituais nativos. Após constatar em si mesmo, os resultados obtidos, começou a fazer atendimentos. Começou o seu caminhar no Xamanismo em 2006, iniciado pelo Mestre Irineu Deliberalli, na Aldeia Rosa Dourada. No Espaço Aos Filhos da Terra, através do Mestre Sthan Xannia aprendeu muitas técnicas de Cura Nativa, que aprofundou com o Mestre de Canto e Curador da tribo Kariri Xocó , Wyanã Uia The.

Na mais recente vivencia de aprendizados, teve um contato mais profundo com o Pajé Soiré, o rezador Kenedi (profundo conhecedor das plantas) e com Tafne , rezadeira e benzedeira, todos eles da Tribo Kariri Xocós.

Dentro das técnicas de Cura Nativa (Pajelanças), destacam-se a massagem nativa, fitoterapia, aromaterapia, geoterapia, radiestesia e cromoterapia que ajudam a estimular a intuição e a sensibilidade para a realização de atendimentos. As práticas espiritualistas e esotéricas estão em sua essência , na busca de resultados através do conhecimento das curas naturais.

Para maiores informações sobre o atendimento entre em contato através:

Email: carlos.bororo@gmail.com
Cel: 11 9 9644-3487