/ Psicologia

O Outro na Minha Vida

 " Você é o arquiteto de sua vida e destino, portanto você nasceu aqui neste planeta por sua causa, não por causa do outro "

 

Somos um micro universo. As potencialidades que somos, só agora, a Ciência começa a ter, uma pálida idéia da nossa realidade interior. Aprendemos que tudo no universo é movimento. E seguindo esta lei, a nossa mente se movimenta o tempo todo. 

Uma infinidade de pensamentos e sensações, chegam ininterruptamente ao comando central de nossa psique, e é com este material que "fazemos funcionar" nossas vidas. 

O que vemos, ouvimos, sentimos ou intuímos, provocam em nossa mente, uma série de outros pensamentos, e de acordo com o que temos arquivado em nosso subconsciente, vamos trabalhar com equilíbrio ou desequilíbrio, todas estas informações que nos chegam o tempo todo. 

Conforme o sentimento que me é aberto do arquivo, este será o momento emocional que vou viver e se não tomar uma atitude de aprender a ficar no hoje, no meu eterno agora, afastando com amorosidade e firmeza estas emoções, elas certamente me farão ficar preso no ontem, no passado, em momentos que sofremos, que não encontramos saídas para as experiências que estávamos vivendo. Estas sensações vão se repetir no agora, e passo a viver como se estivesse no ontem no passado, deixando de viver o hoje. 

Cada um é um pedaço da explosão divina. Diz uma lenda, que durante a explosão, o big bang, o Criador se dividiu em várias células e cada célula é cada um de nós. Evidente que isto é uma lenda, mas alguém pode afirmar que ela não possa ser verdade? 

Em cada um há o DEUS a ser lembrado e manifestado. Nossa estadia no planeta terra, é uma maneira de experimentarmos o Deus que todos nós somos. 

Para experimentarmos o Deus que somos, é necessário que se abra a mão da ilusão, e passemos a dispor do nosso tempo, com as coisas que são realmente importantes à nossa descoberta como almas e seres eternos. 

Mas quais são estas ilusões? A variedade de ilusões é imensa, e estão condizentes às experiências que cada um escolheu para passar, pois a nossa verdade está, onde está nosso coração. 

A verdade que tenho hoje é a quilo que eu creio. No quê você crê? Pense um pouco.... no quê você crê.......será que é em agradar ao outro para que o outro te dê atenção? Será que vc crê em se dedicar a algo, alguma causa, a alguma pessoa, vc possa ir para o céu? No que vc crê: qual é a verdade que tem aí no teu coração?

Sabemos que eu escolho. Deus não escolhe, pois como sou Deus, o Creidor me permite que eu aprenda a ser o Deus que Sou, praticando a lei do livre arbítrio, e sendo responsável por estas escolhas. Portanto Eu escolho meu caminho, Eu determino quando chegará minha felicidade. 

O interessante é que, ao nos apegarmos à ilusão da matéria, começamos a fazer uma série de escolhas, que nos trazem situações de dor e sofrimento, e entre estas escolhas, queremos citar uma agora, que representa para nós todos, uma das maiores armadilhas que nossa civilização se envolveu. 

Falo especificamente, ao nos apegarmos em viver em função do outro. Escute teu diálogo interior, perceba como você criou um mecanismo interessante. Dentro de sua cabeça, você vive o tempo brigando com alguém. Você vive o tempo dialogando e brigando com o outro. 

Vc pergunta e responde pelo outro...há uma briga enorme ái no tua mente, e isso me lembra um conto feito num show pelo humorista José Vasconcelos, quando ele conta a história de um homem, que comprou um carro esporte novo, e foi passear sozinho para estrear o carro, depois no muito andar pelas estradas, resolveu entrar pelos matos e estradas de terra e quando já estava no final do dia, anoitecendo e pensava em voltar, um pneu do seu carro estourou. 

Bem, pensou ele, o pneu estourou e vou pegar o macaco e trocá-lo... abre o porta mala e para seu espanto o carro não tinha macaco.... fica indignado... como lhe venderam um carro daquele, tão caro, tão chique e sem macaco.... estava no meio do nada..estrada de terra e mato e a noite chegando...e aí divisa ao longe um luz brilhando,.,pensa consigo,.,,, deve ser uma casa, então vou até lá e pedir um macaco emprestado... pôs-se a andar em direção á luz e a voz interior começou com ele um diálogo assim.

-bem vou chegar lá, e falar... meu amigo compre um carro novo o pneu estourou e não tenho macaco... vc pode me emprestar um?

-bem ele pode dizer.... porque vou te emprestar um macaco?

- aí vou responder, ora, para trocar o pneu, por que seria?

- aí ele pode me dizer... quem garante que vc vai me devolver o macaco?

- Ora porque vxc acha que não vou lhe devolver o macaco? Que motivos vc tem de duvidar de mim?

- é que já soube de pessoas que pediram o macaco emprestado, sumiram com ele e não devolveram..

-mas quem te falou que eu sou estas pessoas, eu sou honesto, eu vou te devolver o macaco, eu sou um homem que tem vergonha na cara...

-mas como vou saber que vc é honesto? 

Nisso, já estava defronte a casa com a luz acesa batendo palmas, e quando um senhor sorridente e gentil aparece na porta e pergunta o que ele deseja,

Ele apenas diz: - v á para o inferno com seu macaco, não preciso mais dele, e sai batendo os pés, sem que o senhor entendesse nada. 

Uma briga muito parecida com esta te deixa preso a ter que fazer coisas pelos outros, com medos de julgamentos, críticas e deixa de fazê-las por vc...

Não estamos de maneira nenhuma incentivando o egoísmo, mas chamando su atenção, que se vc não cuidar com carinho de vc e te tua vida, ninguém irá cuidar.. 

Você nasceu aqui neste planeta por sua causa, pelo seu desenvolvimento, e em vez de ter apego por você, pelas suas coisas, você jogou toda esta carga de energia psíquica, que deveria ser de você e para você, em cima do outro, e vive então em função do outro, não realizando tua obra maior, que é descobrir o Deus que é, pois o teu Deus é o outro. 

Vive, sofre, briga, reclama, impacienta-se, desestrutura-se.... tudo em função do outro. E as justificativas que apontam, são as mais variadas possíveis. Principalmente se você é mãe ou pai. Em nome daquilo que chama responsabilidade, ou o que chama de amor, pratica o apego o tempo todo, não deixando normalmente sua cria, desenvolver anticorpos, para aprender a lidar com as situações conflitantes da vida. 

Justificam que não querem que seus filhos sofram. Normalmente transformam suas vidas interiores numa grande armadilha, pois passam a viver em função do papel de mãe/pai, acostumando os filhos a isto, e quando crescem, irão praticar o mesmo aprendido, como vocês praticam o mesmo aprendido com pais e avós. 

Está ligação com os filhos, é apenas uma pequena parte do todo. O resto do todo, são todas as outras pessoas com quem convivemos. 

Em nosso mundo interior, ficamos brigando e reclamando, discutindo ou até concordando, com o outro. O outro não sai do meu pensamento, mas não sai do meu pensamento de uma maneira neurótica. Fico quase o tempo todo me comparando com o outro. Fico quase o tempo todo julgando o outro. Fico tomando conta da vida do outro. 

Olhe sua realidade, e veja quanto tempo útil de vida você perde nesta viciação, neste diálogo interior, de comparar, julgar, avaliar, confrontar, discutir, brigar, amaldiçoar, destruir, etc o outro. 

O outro é o Deus de sua vida. É o rei, o imperador, o outro é quem comanda sua vida... e enquanto você ficar preso nesta energia, você não se olha, não se percebe, e não pode portanto se amar, e se não se amar, não descobre o Deus que é. 

Comece a prestar mais atenção nos padrões emocionais herdados, pois se os entender, irá começar a se libertar, e descobrir dentro de si mesmo, a felicidade.Sim, a felicidade é dentro, está dentro de cada um. 

Felicidade não é um movimento de fora para dentro e nem precisa acontecer coisas fora para sermos felizes. Precisam acontecer coisas dentro do nosso coração, tipo amor por mim, perdão por mim, caridade por mim, aceitação de quem eu sou, etc. 

Talvez você julgue, que será feliz quando puder ser igual à aquela pessoa que tem inveja, e portanto fica tomando conta da vida dela, para tentar imitá-la.

Ou talvez você julgue que será feliz, se aquelas pessoas que diz amar, mas está apegada, se comportarem como você acha que elas deveriam, pois te daria assim a segurança que tenta ter, através do outro. 

Estes pensamentos e sentimentos que normalmente temos, são os engodos do ego, que não permitem nossa alma viver a felicidade possível.

Posso ser feliz hoje e agora, não preciso que nenhum evento fora de mim aconteça, pois felicidade é um estado de alma, felicidade é lembrarmos o Deus que somos, mas para lembrar o Deus que somos, precisamos abrir mão de tantos deuses que elegemos em nossas vidas. 

Precisamos abrir mão da estrutura do ego, onde imperam todos os nosso preconceitos, as cristalizações mentais, os orgulhos, vaidades, medos, autoritarismos, rigidez...... estes são os verdadeiros inimigos de nosso progresso , de nosso crescimento, e por incrível que pareça, nós o tornamos os nossos maiores amigos. Teimamos em viver em suas companhias, não queremos abrir mão de suas presenças em nossas vidas. 

Olhe agora para seu coração.......veja quanto destas fantasias tem no seu coração... veja como você luta, briga e sofre pelo poder.... que poder é este que tanto busca, que te faz tomar conta da vida do outro, se o poder está em você, só em você, e você é único, não há ninguém igual a você em todo o universo....... ah, está confuso..... ah, você não acredita ainda em você,.....ah. entendi, você não acredita que é Deus..... 

Lamento.... as palavras daquele mestre....."Vós sois Deuses, e farão tudo que faço e muito mais...."ainda não fazem sentido no teu coração....se para alguns não fazem... pensem nelas, pois ali há uma das maiores verdades que nosso nível de 3ª. dimensão pode conseguir compreender...ah, para vc faz sentido... ótimo... então use estas palavras, medite sobre elas, sinta o que foi dito, e reconheça-se. Você é Deus, precisa apenas usar o Deus que é. Só assim você poderá ser realmente feliz. 

Você quer cuidar de você e acessar a felicidade ou prefere continuar tomando conta da vida do outro, se espelhando no outro, imitando o outro, invejando o outro, mendigando a atenção do outro..... Se optar pelo outro, continuará como tem estado. Se optar por você.....que legal....... Mais um incorporou Deus. Certamente o Criador estará muito feliz por você....