/ Psicologia

O Novo Homem - O Ser Crístico

 É incrível, como resistimos ao movimento do universo. Tudo em nossa volta se movimenta, mas o ser humano, parece que precisa se manter parado, em muitas coisas de vital importância, para sua felicidade. 

A vida planetária, tem atingido em ponto de culminância para os nossos destinos. Agredimos de maneira tão séria os valores físicos, éticos e morais da Mãe Terra, que ela agora está reagindo de maneira bastante forte, quanto ao descaso com que a tratamos. 

Da mesma forma, agredimos tão seriamente a vida humana, que ela agora tem estado à beira de um total colapso, quando se fala da harmonização entre o homem com o homem, e deste com a natureza. 

O sentido da palavra felicidade, tem se prendido em se ter coisas materiais. Dinheiro, propriedades, poderes de mando ou de beleza estética, etc. A verdadeira beleza interior, aquela que me faz enfrentar os problemas da vida com otimismo, alegria e esperança, e que nos leva à felicidade, tem estado fora do nosso curriculum de vida, entre a maioria das pessoas que vivem neste momento planetário. 

Somos confrontados à todo momento, com uma avalanche de situações, que nos fazem refletir, quanto à vida, sua vulnerabilidade, seus reais motivos, mas resistimos bravamente, como se a vida ou o bem viver com harmonia, fosse um grande inimigo, que preciso a todos momentos, estar enfrentando e vencendo. 

Não fazemos parceria com a vida. Não fazemos parceria com a harmonia. Não buscamos a harmonia com o todo, queremos apenas, e exclusivamente a harmonia das partes, ou de uma parte, ou melhor, daquela parte que nos dê a segurança material, poder, etc. 

Quase que a maioria das psiquês humanas, está condicionada e entende que harmonia de vida é ter dinheiro, bens de consumo, ou poder político. Assim foi nos passado, e o pior é que acabamos aceitando este grande jogo de manipulação, sem nenhuma resistência. 

O nosso ser divino, lá de dentro dos nossos corações se deixou capitular. Perdemos nossa referência de luz e de amor. Apagamos nossas esperanças e ideais, de quando inicialmente viemos aqui fazer morada. Esquecemos quem somos. 

Por isso, vivemos uma guerra só de perdedores. Só um lado vai ganhar, e este lado, certamente é a harmonia, é a felicidade, é o estar consigo mesmo e se ver como um universo em potencial. 

A Psicologia Transpessoal, já nos ensinou, que em uma parte de nossa mente, chamada Superconsciente, abrigamos a estrutura do homem perfeito, ou do homem feliz. 

O homem Crístico. O ser Crístico. O Deus interior de cada um, lá habita. Mas vemos muitas poucas pessoas, querendo vencer o desafio do ego, para atingirem este estado de verdadeira graça e paz. 

Cremos que no universo, uma grande programação se tem feito, para nos ajudar a descobrir quem de fato somos. Verdadeiras legiões de anjos e afins, trabalham intensamente, para dar ao homem a justa a real oportunidade de se ver, se medir, se perceber e se ter. 

A nossa Mônada, trabalha junto à nossa divindade pessoal, visando que abramos nossas consciências eternas, e saiamos deste emaranhado de ilusões e fantasias, que nos prendem à 3ª dimensão, e nos tornam em muitas ocasiões, seres, em nada parecidos com a divindade que cada um é. 

Nossa evolução tem se baseado em dor, sofrimento e até morte. Nada deveria ser desta forma. Temos um instrumental psiquíco-espiritual adequado a evoluirmos sem tanto sofrimento. Todo o sofrimento está baseado no apego. Apego pelo poder, apego pelas coisas materiais, apego pelas hierarquias, apego pelo apego. 

Muitos já sabem que nossas vidas materiais, são estruturadas pelos seres elementais. Cada coisa que existe no planeta terra, em dimensões visíveis ou invisíveis, é ligada diretamente à um dos 4 reinos da natureza e seus respectivos Heloins construtores de formas. 

Sob as ordens deste Heloins, trabalham milhões e milhões de seres elementais, que nos ajudam na construção da forma terrena, para que nós seres humanos, possamos aqui, desenvolver nossa graduação evolutiva. 

Não sabemos até hoje, de uma única pessoa, que por mais que tivesse bens, fortunas, riquezas, poderes políticos, sociais ou de estética, que ao morrer, levasse qualquer destas coisas consigo, para o além. 

Tudo que existe no universo, é uma grande obra, composta por uma grande família de várias ordens e de várias dimensões, que se harmonizam, se distribuem e compartilham tudo. Inclusive os animais compartilham tudo, a vida ,a natureza, o amor, etc. 

O animal superior em hierarquia, chamado ser humano, ou homem, é o único que fugiu da lei da harmonia, vigente em cada quadrante deste sistema solar. Nós não compartilhamos. Nós disputamos. Nós não dividimos, nós tiramos ou sobrepujamos. Portanto não amamos. 

Vivemos num mundo eternamente transitório, e o próprio espaço e tempo, que determinam nossa 3ª dimensão não é real, se melhor entendido. A cada momento político e social, a moral muda, os valores mudam, e o homem muda baseado nas circunstâncias do meio, e não nas do coração. 

Se mudam tanto, é porque nada está pronto, tudo está sendo construído e este último ciclo de oportunidades de aprendermos a ser gente , chegou ao fim. Agora é a hora de fazermos. Agora é a hora de sermos. Agora é a hora de amarmos. 
Cerca de 50 anos atrás, os mestres siderais deste planeta, trouxeram-nos a consciência do EU SOU, para que pudéssemos entender, o que cada um de nós é. 

Seres com Jesus, o seu pai José, Rei Artur, Apóstolo Paulo de Tarso, São Francisco de Assis, Buda, Madre Tereza entre tantos, vestiram uma roupagem espiritual que fosse facilmente entendida por nós terrenos, e vieram das alturas ou do além, nos mostrar uma nova realidade espiritual. 

Uma realidade, que foge dos poderes manipulatórios de qualquer religião, e nos engloba numa única família universal, onde todos possuem o mesmo poder, a mesma responsabilidade, e aquele que já despertou esta consciência, está hoje no comando, tentando a todo momento nos fazer lembrar a frase crística vós sois deuses. 

Tudo o que precisamos ser ou saber, está dentro de cada um,vós sois deuses. O grande, ou enorme, ou imenso problema, está justamente em cada um de nós: ACREDITAR QUE SOMOS DEUSES. 

Foram tantos milênios de manipulação, tantas misturas e alterações genéticas, efetuadas nestes últimos 250 milhões de anos, onde alguns afirmam que implantaram em nossos genes uma carga de negatividade de 60%, para que não atingíssemos o programado originalmente, e ficássemos como estamos hoje, subindo e caindo constantemente, sem mantermos o nível de amor adequado. 

Não tenho dados para confirmar esta informação, mas facilmente podemos constatar a sua lógica, pois um dos grande problemas que enfrentamos é que não temos fé. Não cremos no melhor para nossas vidas, e aí passamos por dificuldades. Aceitamos a negatividade do mundo, como se fosse uma coisa determinada por Deus. 

Onde não há Fé, não há Amor. Fé e Amor, andam juntas. São parceiras inseparáveis.

Aprendemos que cada coisa que acontece comigo, é de minha escolha. Meu poder humano é tanto, que determino toda minha trajetória evolutiva. O teu poder é tanto, que você pode escolher se quer continuar uma vida de sofrimento e dor, ou ir atrás hoje de uma vida de felicidade e harmonia. 

Perceba, que sofrimento quer dizer, não entender as leis que governam o universo. Sofro todas as vezes que me confronto esta lei. Lei de harmonia. Lei de preservação de vida. Lei de profunda justiça e oportunidade para todos. 

Cada um de nós é um ser único. Cada um de nós é um Deus único. Nada é igual à mim, como não sou igual à ninguém. 

A sociedade competitiva foi formada, pois o ser humano se esqueceu desta lei. Passamos a concorrer com o outro, Ter mais dinheiro, poder, ou ser mais bonito, esperto... Quando passamos a concorrer ou disputar com o outro, saímos de nosso foco evolutivo. Desviamos de nossa essência Crística. Esquecemos de olhar o nosso coração e ver lá dentro o divino refletido e nos preocupamos em olhar a vida do outro, passamos a tomar conta da vida do outro, e deixamos de lado a maior obra da divindade que é cada um de nós. 

O Ser Crístico, ou Ser do 3º Milênio, é toda pessoa que tem consciência de si. Que procura a cada dia refazer seu compromisso de crescimento e de superação. É aquele ser que está pronto o tempo todo para recomeçar, e o fará, quantas vezes forem necessárias, até que se aprenda que cair, faz parte da própria evolução e levantar-se e continuar, é o que se espera de cada um. 

Este ser especial, é aquele que usa do perdão consigo mesmo, é tolerante consigo mesmo, e busca se amar em todo momento. Quando aprende a realizar esta obra em si, está pronto a realizar a obra junto ao seu próximo. 

Você que agora me lê, é este Ser Crístico. Se tirar as fantasias que se fixaram no ego, e os condicionamentos, descobrirá aí dentro do seu coração., todo o potencial que tens de luz, de verdade, de liberdade, de fé, de esperança de harmonia e de amor. 

Você é a porta aberta, por onde entra toda a luz do universo. Em você será erguida a igreja dos anjos. No templo do teu coração, se fará o verdadeiro milagre da multiplicação dos pães. Você é o caminho que leva à vida. Você e o Pai, é um só. Você é a luz do mundo. Você é simplesmente um DEUS. 

Será que vai agora se olhar o suficiente, para se perceber, e se dar uma oportunidade, para que se reconheça, e viva sua história do Deus que é?

Irineu Deliberalli

Psicólogo e Xamã