/ Psicologia

O Ego, o Poder, o Destino

 (Uma opinião que merece ser analisada ! ) 

Todos nós, da raça humana terrestre, enfrentamos alguns dilemas, de difíceis soluções... Conviver nesta sociedade, que tem como valores morais, aquilo que quase sempre o que é imoral, tem criado a todos nós muitas dificuldades em evoluirmos. Se por acaso entende, que evolução é se libertar do ego e de todas as suas armadilhas, então você e eu, estamos no mesmo dilema. Como encontrar este caminho??? 

Tenho constatado, que o Ego, criado por uma falsa necessidade de vida coletiva, é antes de tudo um grande engano, pois houve tempos neste planeta, que todos os seres viveram uma vida coletiva, onde se trocavam experiências de vida , convívio e construção, sem uma pessoa querer ser melhor, ou ter mais que a outra....... Percebam.... o ego é um instrumento do PODER.. 

Se tens alguma dúvida, consulte seu coração e veja as suas próprias necessidade de poder... uns se prendem no poder político, outro no social, outro no religioso, outro no econômico, outro no da beleza, outro no....... sempre a disputa por um poder, qualquer que seja, faz com que nosso ego esteja na vanguarda, tomando conta de nossa luz, e não permitindo, que nos livremos da mesmice. 

Mesmice que nos acompanha a milhares de anos, e fez com que estivéssemos afastados de nosso caminho de alma. Apenas para relembrar, caminho de alma, entendemos como o caminho de nossa própria conquista como ser, o caminho que nos leva à felicidade interior, este auto-conhecimento que nos aproxima da divindade... ainda não entendeu.... olhe-se e veja, se você é feliz com seu interior.... se não é, não está no seu caminho de alma.... o ego está lhe pegando. 

Mas voltando ao poder...... qual será o motivo que nós seres humanos, precisamos tanto deste poder?????? 

Se olharmos a clássica Psicologia, encontraremos entre as iniciais pulsões de vida e morte, a energia da libido, o eros, os traumas reprimidos, uma série de informações importantes, que podem nos ajudar a entendermos melhor o "porquê somos assim", e em todo os conteúdos que formam nossas SOMBRAS, devem estar explícitos, os motivos de nossas dificuldades.... Mas apontem se há alguém aqui neste planeta, que consegue conhecer todas suas sombras???? 

Algumas leituras, vieram me ajudar a compreender melhor este enigma, e me deu por hora, algumas respostas, que têm me servido para profunda reflexão. 

Nós somos seres bipolares.... aliás, toda a natureza é bipolar, (temos a dualidade) ou funciona aos pares... vejamos... a nossa galáxias, onde se encontra nosso sistema solar... é dirigida por um sol central, onde habitam 2 seres, verdadeiros Deuses, de nomes ALPHA e ÔMEGA. São eles, perante o CRIADOR DE TODAS AS COISAS , O INCRIADO, que O representam, tem autoridade, para resolverem todas as questões evolutivas nesta galáxia. 

Esta Galáxia, é formada de 7 sóis, cada um destes sóis, com 7 planetas ao redor. O nosso sol, onde a terra está inclusa, tem também um casal, que o habita, e seus nomes são HELIOS e VESTA. Da mesma maneira, eles tem autoridade, para solução de qualquer coisa, pois são eles os criadores deste sistema solar. 

Para entendermos melhor : QUANTO MAIS EVOLUIMOS, MAIS RESPONSABILIDADES VAMOS TENDO E MAIS PARCERIA COM A DIVINDADE VAMOS FAZENDO, até atingirmos o grau de DEUSES, pois Jesus foi bem claro quando avisou..."vós sois Deuses..." Então, podemos entender, que o masculino e feminino estão sempre juntos, participando da co-criação. MASCULINO e FEMININO são inseparáveis. São justapostas, são complementares, são um pedaço de um todo. São um só. 

Na tradição esotérica, encontramos informações, de que no início do povoamento do planeta terra, a mais de 250 milhões de anos atrás, nós vivíamos totalmente no paraíso, no próprio Jardim do Éden. Nossa vida era pautada, em viver, se descobrir, amar intensamente nosso parceiro/parceira, na intimidade de nossa vida afetiva e sexual e ter um amor coletivo abrangente, pois vivíamos a lei do amor, e por isso, nosso contato com seres de outras dimensões era total. 

Anjos, elementais, mestres, extra-terrestres, faziam parte de nossas vidas. Tínhamos a 3ª visão aberta. Não praticávamos o mal, nem o mau. Vivíamos em harmonia com a obra da natureza. Segundo constam, durante 2 civilizações, os humanos, encarnaram aqui, e se relevaram, ascenderam à categoria de mestres e foram habitar outros mundos, tal é a lei. 

Num certo momento, quando o planeta estava quase se materializando, por completo,(atingindo a 3a. dimensão).... num determinado dia....uma mulher..... muito bonita.... começou a sentir sensações estranhas e a questionar o poder que o masculino tinha... principalmente o poder sexual que seu parceiro tinha sobre ela... onde ela sempre se submetia e acabava ficando por baixo.... até então, a troca afetiva, sexual e dos papéis sociais que cada um representavam, era equilibrada, harmônica.... ela durante o ato sexual.... sentiu vontades diferentes.... não a de servir seu parceiro amorosamente, como sempre fora, mas de submetê-lo, dominá-lo.......ële tem pênis, tem força, está sempre por cima de mim.......estou cheia disso......quero ele na minha mão, não só ele como todos os homens..... 

Esta pobre mulher não sabia, que ela tinha permitido, que uma das piores energias do universo, entrasse em si, e as conseqüências, foi a conquista do planeta inteiro.... Até aquele momento o sexo era praticado somente por amor, e cada um tinha seu parceiro de coração e alma, mas à partir deste momento, aquilo que era natural entre homem e mulher, passou a ser um jogo, e a intenção da LILITH, era deixar o homem dependente do sexo, ou melhor do corpo da mulher, como conseguiu fazê-lo. 

Sua atuação, sempre foi em incentivar a mulher a seduzir, a conquistar, para assim ter o homem na sua mão, e manipulá-lo, para que o império dos desejos tomasse conta do planeta inteiro. A contra partida disto, foi a mulher ficar escrava da forma e beleza, para precisar seduzir o homem. O segundo passo, após o controle da sexualidade foi criar o dinheiro. 

Com o sexo e dinheiro, estabeleceu-se um intermitente jogo, da busca do PODER. Pois ambos, sexo e dinheiro, sempre representaram o PODER. Mais tarde este PODER se estendeu à religião. 

Daí para frente, a história da humanidade, quase que a conhecemos. Saímos do paraíso, o homem começou a desejar a mulher do próximo, a mulher a desejar o homem da próxima... 

Saímos do nosso eixo de equilíbrio... o império dos sentidos dos chacras abaixo do umbigo, começou a tomar conta de todas as pessoas...os nobres sentimentos, as qualidades mais elevadas de alma, começaram a ser esquecidas.... as consequências foram as piores possíveis.... perdemos a 3ª visão, o 3º olho se atrofiou e virou uma glândula, a Pineal....perdemos os contatos com a divindade e ficamos sem seu amparo direto e sabedoria, devido a troca efetiva e perene que existia....começamos a matar a própria obra da divindade, o nosso próprio irmão.... a guerra começou.... as sombras se espalharam pelo planeta inteiro. 

A coisa chegou a tal ponto que o Conselho Cármico da Confederação de Mundos das Galáxias, se reuniu com todos os seus mestres, e puseram em votação, a extinção do planeta terra e de toda sua população, pois não entendiam, que a humanidade terrena, teria mais chances de sair do buraco negro que tinham entrado. 

Quando parecia que esta seria a decisão, um ser, que era o líder do povo de Vênus, de nome SANAT KUMARA, vendo que tínhamos perdido o uso do fogo, interveio, e tomado por um amor divino que contagiou toda a platéia, compromete-se a ajudar os terrenos, e colaborar para que entre nós surgisse novamente o amor, a compreensão, a fraternidade..... 

Conversou com sua metade feminina, a ANUR ( QUE É A PRÓPRIA VÊNUS) e acertaram que ele viria para cá, seria o REI DO MUNDO, e traria do fogo divino, desde o centro do planeta, para que ele fosse se alastrando e num determinado tempo, atingisse toda a humanidade, e pudesse entender novamente os objetivos da criação, para cada um de nós e só voltaria para seu lar, quando o primeiro dos humanos, ascendesse como mestre, FATO QUE OCORREU EM 1.956. 

Esta é uma história, que você pode não acreditar, pesquise a investigue.... mas sobretudo analise sua lógica e coerência e vejam-se a si mesmos, olhem-se masculinos e femininos.... percebam quanto da influência das paixões ainda ficaram no nosso Subconsciente.... quanto precisamos ainda jogar fora deste lixo espiritual, que corroe nossas ligações com a divindade. 

Nós, masculino e feminino, somos parceiros, não opositores... jogos, seduções, uso do poder, uso do dinheiro, uso do corpo.... são coisas que precisamos urgentemente cortar de nossos cardápios. É imperioso aprendermos a usar novamente o amor.... o amor como elemento primordial da vida, da evolução e da felicidade. O maior PODER do universo é o AMOR. Quanto tempo já perdemos!!!!!! 

Irineu Deliberalli

Psicólogo e Xamã