/ Psicologia

Caminhante Atento !

As teorias que falam de nossa evolução são muitas. Algumas chegam a afirmar que estamos um pouco mais de 4 bilhões de anos ligados à órbita planetária, em Dimensões superiores e um dia resolvemos vir aqui e vivenciar pessoalmente a experiência da 3ª.Dimensão.
Há outras teorias também interessantes, mas eu não vou aqui comentá-las, pois minha sensação interior me diz que a teoria colocada acima é a que mais encontra eco em meu coração e à partir dela quero desenvolver o raciocínio deste texto.
Tenho a plena convicção da divindade humana, senão teria que invalidar todos estes mais de 40 anos que vivo minha espiritualidade, engajado num trabalho de autoconhecimento e de ajuda na melhoria contínua da qualidade de vida de todos aqueles que convivem comigo e principalmente a minha própria.
Após a faculdade de Psicologia continuei os estudos fazendo cerca de 9 especializações e estas certamente me ajudaram muito em formar um conhecimento técnico que me desse a segurança profissional e pessoal para executar o trabalho que executo nestes últimos 20 anos e cada curso, cada formação, cada informação, mais reforça em mim a convicção de que somos seres divinos.
Uma das coisas que mais fortalecem esta convicção é a parceria que a espiritualidade faz com nosso trabalho, e com todos aqueles que se dispõe a trabalhar com amorosidade pela melhoria contínua do ser humano.
E para mim, este contato espiritual, esta percepção e a certeza da presença de seres bem intencionados, de seres amorosos que nos dão suporte a toda hora em nossos trabalhos clínicos ou atendimentos xamânicos, são os maiores cursos de formação ou de extensão ou mesmo a maior faculdade que eu possa ter feito ou que qualquer pessoa possa vir a fazer.
Não falo aqui da presença espiritual ajudando em nosso trabalho, como um processo místico ou mesmo religioso, mas de uma realidade de comunicação entre planos, sem nenhuma incorporação ou vidência, mas apenas da singeleza de se ficar no coração, onde se situa o nosso Eu Superior, e através dele sentir a doce, amável e firme presença de uma energia de luz, que acolhe, esclarece, acalma e orienta para que todas as coisas entre em harmonia com a consciência divina.
Assim, o que quero aqui afirmar é que para poder exercer meu trabalho de psicólogo clínico, fiz uma faculdade, 9 cursos de especializações, 23 anos de psicoterapia, sendo paciente de cerca de 9 profissionais da área, mas o meu maior aprendizado, tem sido com a parceria amorosa com seres de outras dimensões que aportam a cada dia ao meu lado, para que possa ter um entendimento do que leva aquele paciente a viver com as dificuldades que apresenta.
Este aprendizado contínuo e diário, tem me dado a oportunidade de desenvolver novas percepções da realidade do universo que nenhum curso ou faculdade certamente me daria. Ele me fez acreditar na parceria e no amor deste seres, por centenas de provas que são “formatizadas” em meu dia a dia e transformadas em ajuda a todos aqueles que têm me procurado com a finalidade de autoconhecimento ou tratamento de dores emocionais.
No fundo a intenção de todas estas colocações não é fazer propaganda da espiritualidade, pois ela não precisa e nem do meu trabalho, pois todo aquele que age com correção, ética e amor, tem esta proteção, e felizmente são inúmeros os colegas que assim o fazem, mas o que declaro aqui e agora é a realidade de um plano ou Dimensão superior à nossa, que está o tempo todo do nosso lado, e mesmo sem interferir no nosso livre arbítrio, tem diuturnamente nos ajudado e encontrarmos nosso caminho de cura e bem estar.
Estes seres de outras Dimensões executam em nós e ao nosso redor um extenso trabalho da implantação da melhoria contínua, pois eles não atuam como nós presos a egos ou achismo ou aos imperativos dos desejos que a mídia fica reforçando a cada momento em nossas vidas, visando nos manter na intenção do ter, e nunca nos relembrando a importância do ser.
A grande verdade é que EU SOU. E que VOCÊ É. TODOS NÓS SOMOS. E nós somos iguais a todos estes seres, alguns guias, outros mestres, outros seres estelares, outros intra-terrenos e eles por reconhecerem em nós a mesma divindade que reconhecem em si, vêm até nós de maneira amorosa a oferecer suas ajudas, para que o ser humano que tem vivido nesta Dimensão terrena, acorde do profundo sono que tem vivido há milênios, e aprendendo a usar o seu poder na luz e no amor, se transforme naquilo para qual  foi criado.
O para qual propósito fui criado?
Esta pergunta pode ser respondia em uma única palavra ou você poderá levar a vida toda e não conseguir respondê-la. Dependerá dos valores emocionais e espirituais aos quais você esteja ligado e pratique.
A Ciência que tenta encontrar de uma maneira técnica e comprovável e prova da existência de Deus, ou da vida após a morte, ou do elo perdido, ou de como tudo isso começou, e até agora não tem encontrado, pois todo o raciocínio científico se baseia na visão que temos da 3ª. Dimensão, pois a Ciência acredita que a vida começou nesta dimensão, mesmo já conseguindo encontrar provas da existência de outras Dimensões paralelas  a esta.
Eles ainda não perceberam que tudo que venha acontecer nesta nossa Dimensão, só aconteceu por haver um modelo ou forma espiritual numa dimensão superior, onde a idéia ou informação é captada e transportada ou materializada aqui entre nós.
Esta realidade espiritual de cada um de nós é que não foi possível comprovar num exame de laboratório ou microscópio e esta visão tem atrapalhado muito o caminho dos cientistas que tentam descobrir como foi o início de nossa vida ou como é ou foi e princípio que anima todas as coisas que existem ao nosso redor, as visíveis e as invisíveis.
Independentemente do que a Ciência já encontrou ou irá encontrar sobre o nosso princípio de vida, o mais importante é ver hoje, neste nosso momento presente, neste agora, que a vida se manifesta em todo seu esplendor e toda sua magia, promovendo diversos desafios a cada um de nós, criando encontros e desencontros pois eles fazem o universo se colocar em movimento e este é o Grande Plano de ação do Criador.
Este Grande Plano Cósmico é o movimento. O princípio da vida que chegou nesta dimensão e a Ciência ainda não conseguiu entender como foi, aconteceu pela própria necessidade do universo que é gerar movimento, para se expandir, pois o Deus quer experimentar a vida em toda sua amplitude e Ele se expande a cada momento através de suas células que ele espalha para cada quadrante de cada universo criado e assim o movimento é a Lei da vida, que expande a própria Obra da criação, quando ele é executado.
Nós temos uma realidade dimensional maravilhosa para entendermos e trazermos à consciência da humanidade, pois enquanto esta realidade não for entendia, nós iremos cometendo todos os enganos possíveis que estamos praticando a cada dia, desrespeitando a natureza, com nossas agressões à sua biodiversidade, justificando que são por causa dos negócios; loteamos a Grande Mãe, como se ela não fosse nada, apenas como alguma coisa para ser usada sem nenhum respeito ou consideração, não entendendo que conforme as Leis cósmicas, a Terra só existe como ser e pode gerar vida em suas entranhas, porque há uma energia de natureza divina que encarna em seu corpo para que aqui a vida aconteça.
É o princípio espiritual comandando todas as coisas no universo, pois voltamos a repetir, há um molde espiritual para cada coisa que é materializada entre nós e todo o princípio que rege o equilíbrio entre tudo o que existe, confirma a preceito do xamanismo, onde afirma que todos nós somos de uma única fonte, todo o universo está interligado e todas as coisas são interdependentes por estarem ligadas à Mesma Fonte que nos torna todos nós, UM.
Se somos UM, se temos amparo, se temos parcerias espirituais, se todas as coisas no universo se interligam, se tudo age em constante movimento visando cumprir o plano cósmico, o que acontece com a humanidade que ainda sofre tanto?
Por qual motivo ainda há tanta confusão, caos, dores, agressões, desrespeito à vida de todas as maneiras? O que nos mantém ainda em algumas regiões do planeta agindo como animais irracionais e não seres divinos com consciências feitas à imagem e à semelhança do Criador?
Todos nós somos caminhantes do universo. Viemos aqui viver a experiência do Deus e ela se baseia em vivermos a dualidade, entre a luz original como minha essência de origem, com a sombra da aprendizagem. A luz é a própria essência do Criador em nós, e a sombra é a própria experiência do Criador em nós ao criar o movimento.  
O movimento visa à expansão e se está expandindo, se está vivenciado um movimento novo e este movimento novo é algo ainda não aprendido e a sombra nos serve como este movimento novo, nos mostrando uma maneira nova de ver as coisas, para que sejam bem observadas e venha a se transformar em conhecimento e sabedoria ao se viver as experiências.
Acontece que na maioria das vezes, quando experimentamos os novos caminhos, conhecemos o lado sombra, praticamos o lado sombra, nos apaixonamos pelo lado sombrio da vida, pois ele representa a princípio, nenhuma responsabilidade, poder fazer as coisas do meu jeito, me sentir superior aos outros e estas emoções novas são inebriantes para aqueles que ainda não adquiriram certa maturidade espiritual.
Num momento quando vivíamos apenas na luz, tínhamos na sua estrutura o suporte da harmonia e da ordem cósmica, por isso éramos luz, mas não conhecíamos nada fora dela. O aprendizado do movimento nos obrigou a novas experiências e estas nos trouxeram o caos do início da criação, até que a luz se faça e se estabeleça a Ordem Cósmica novamente.
Por isso, falo a você caminhante atento, reflita, sinta, observe o seu interior, observa a sombra que lá ainda existe, e não tenha receio dela, ela só está aí porque você aceitou viver a dualidade, mas deixá-la aí, parada, sem movimento, não irá te fazer bem. O movimento da sombra, é que a fará virar novamente luz, pois no próprio movimento ela se ilumina.
Não deixe por causa de seus medos e temores de olhar o que está dentro de si paralisar a tua vida. Você é muito maior do que este tolo medo que este lado apresenta como impedimento de se expor. Conheça a tua verdade interior, ilumine a sombra que está dentro de você que ela te libertará do medo, e do sofrimento.
O caminhante atento observa o seu sentir, e também se permite viver  novas experiências, pois elas são os próprios movimentos do universo. Numa determinada circunstância quando éramos recém saídos da luz, e não tínhamos maturidade emocional e espiritual, nós nos encantamos com os poderes que a sombra nos ensinou. Alguns destes poderes ainda estão dentro de cada um de nós, em nossos arquivos, reclamando saírem pára fora para serem acolhidos e curados pela nossa própria luz.
Por isso caminhantes atentos, o momento agora, depois de muita aprendizagem, é fazer a nossa luz se movimentar. Durante muito tempo deixamos a sombra se movimentar e este seu movimento, nos fez termos vários encontros e desencontros até atingir a maturidade, e a partir de agora a luz tem que se movimentar em cada um de nós, para criar a sabedoria necessária a conquistas de dimensões superiores do universo.
Para que eu seja este caminhante atento eu só preciso ter a coragem de me enfrentar e se isso eu o fizer, com toda certeza estarei em breve atingindo um plano de consciência bem superior ao que mantenho hoje e poderei viver mais em contato com minha luz, com minha harmonia, com minha felicidade e com a presença de Deus em meu coração, através do contato permanente com meu Cristo Pessoal.
Irineu Deliberalli
Psicólogo e Xamã